04/02/2010

UM DIA EU CHEGO LÁ....

Em tempo rescente teve uma de suas fotos criticada com desdém por uma pessoa de outro Estado. Em sua opinião porque este tipo de atitude não tem fim no SM do Brasil? by MistressBela

Bela! essa pergunta está aqui já algum tempo, e a principio ia deleta-la porque acho que esse assunto já rendeu bastante. Mas devido a novas declarações que li por aí resolvi responder. Em primeiro lugar eu não admito que ninguém, seja posição que ocupe no BDSM se dirija a mim ou a minha escrava com falta de respeito. Esse tipo de atitude não é nova,já faz mais ou menos dois anos que ataques contra nós acontecem, e na verdade nunca me importei com isso,costumo cuidar da minha vida deixando que os outros cuidem da deles. Mas chegou à hora de dar um basta. Respondi a altura no fet life , e pra mim o assunto estava encerrado. No entanto amigos fieis que conquistei no meu curto tempo de bdsm resolveram se manifestar, colocando no fet life suas opiniões a meu favor e percebendo o total desrespeito e má fe´ do comentário sobre a foto . Foram postados tambem repúdios a esse episódio no blog do G.M. no site do Verdugo, no blog da escrava de Aldo e outros mais.A escrava de um dominador e única opinião contraria aos demais, resolveu tomar as dores, e dizer que era brincadeira do tal dominador com o qual não mantenho nenhum tipo de contato . Eu como sigo a ética mandei que minha escrava respondesse a ela , daí acho que muita gente tem acompanhado as investidas contra minha escrava , contra minha pessoa, contra meu domínio, a submissão dela, minha técnica que continuam sendo faladas até hoje , inclusive com postagens ofensivas em vários lugares.E agora estou sendo acusado também de deletar a postagem. Jamais eu deletaria a postagem de alguém,primeiro pq não sou moleque ,segundo pq as respostas que lá ficaram dão uma boa idéia do que houve, se eu quisesse esconder algo deletaria todo o tópico, e se a própria pessoa deletou e você sabe porque acompanhou de perto, daí caracteriza-se mais ainda a má fé .Mas respondendo o que você perguntou , porque acontece? Certa vez no meu primeiro 24/7, me apresentei as 6 da manhã devido ao grande numero de atrações da casa.Montei um tripé de bambu , devidamente construído com toda segurança e capricho.Haviam 2 casais sentados na escada da sala principal um de outro estado, e outro de sp .No final da apresentação esse dominador de outro estado veio me parabenizar pela apresentação e comentou ter ficado chocado com os comentários do casal ao lado , que torciam fervorosamente pra que o tripé se desmontasse na apresentação.Dali em diante como sou uma pessoa educada e ética nada comentei ou pensei em tirar satisfações , deixei o tempo passar , pq nada como o tempo e vivencia para que certas pessoas amadureçam.O que é isso? não sei , acho que cada um deve tirar suas próprias conclusões.Quando as pessoas se calam diante de atitudes como essa de total infantilidade e despreparo, estão alimentando esse tipo de atitude infelizmente..
Existem outras maneiras de vc criticar , em uma outra ocasião um Dominador shibarista, que respeito muito, me chamou de lado e disse: WZ, vi uma amarração sua onde você passava as cordas pelo pescoço da escrava. Desculpe estar comentando com você, mas é muito perigoso fazer amarrações por esta região. Disse a ele, que estava certo, agradeci a observação e fiquei feliz pela forma que se conduziu a mim. Isso sim é ética, crítica construtiva, aprendizado, e amizade. Só vai ter fim quando prevalecer a ética, a educação, o respeito pelo ser humano, e pelo o que este faz. Cuido da minha vida, e pratico o que gosto. Respeito demais a prática de outras pessoas. Sendo assim com certeza viveremos em paz com toda a comunidade BDSM.
E o meu tesão não é ser um dos “10 mais” nada, meu tesão é por coisas muito mais palpáveis. E como eu não tenho nada a esconder ,estarei postando no meu blog http://shibari-bondage.blogspot.com/ todo o episódio gentilmente cedido por um amigo que gravou todas as postagens.Será postado como esclarecimento da acusação, sem a opção de comentários .Abraços.

5 hours ago by SenhorWZ









LɑƑєммєdoGLAÐIUS commented 30 Days Ago: (delete)
Que linda!!!!Linda!!!Linda!!!!



SirSørgBRAZIL commented Today: (delete)
mais alguns anos de prática vc chega lá...



SrWZ commented Today: (delete)
Em primeiro lugar quem é vc? E chegar lá onde?? Eu não te conheço, acho que é um garoto de Brasília, não sei. Eu não vivo de comentários em fotos nem elogios .Quem me conhece sabe da seriedade com que faço meu trabalho.Os resultados estão na mídia e em muitos lugares . Fica tranqüilo menino que eu não vou tirar seu espaço nas festinhas do cerrado. E da próxima vez que se dirigir a minha pessoa , apresente-se e o faça com educação, ética e respeito que vejo que são preceitos que vc desconhece.



loka commented Today: (delete)
SR WZ...
um Mestre como o SR é,um Dom q tem as cordas como sua maior arte,não precisa mostrar mais nada a ninguem,e sim ser admirado e realmente ser o sonho de todos que um dia pensam em chegar aos seus pés! Meu maior orgulho e falo a todos de boca cheia foi ter um dia ter estado envolta as suas cordas!
Que todos sonhem mesmo em um dia ser o SENHOR WZ! ] o meu MESTRE DAS CORDAS! beijo seus pés!
loka pela lua



MariaPos commented Today: (delete)
O Sr WZ não é apenas um Mestre do Shibari, mas uma pessoa com integridade e humildade como muito poucos que sabem tanto menos do que ele e se exibem achando que são a última coxinha do piquenique. Ser sua dorei, além de sua amiga, é uma honra para mim e para meu amado Mestre Dexter, que só me confia a suas cordas. Não é à toa...

Rapunzel commented Today:
É esse tipo de cometário VIRTUAL, JÁ QUE NA CARA NÃO FALA, que me faz mais querer jogar Colheita Feliz do que postar nos tópicos das comunidades BDSM... Manda esse povo se fuder WZ e corta o assunto !
Bjos

MistressBela commented Today:
Sorg, Lamento não poder chamá-lo de Sir...
Mas chamo de Sir pessoas que eu respeito, o que não é o caso. Nem vou ler os comentários de outras pessoas, a mim bastou ler o seu. Em uma comunidade BDSM o mínimo que se espera é um espírito de confraria, amizade, união. Depreciar o trabalho ou o BDSM alheio é no mínimo medíocre. A sorte é você se mostrar logo no início de sua vida BDSM, assim já de cara separamos o joio do trigo. Grata por se mostrar tão mesquinho, invejoso, covarde.
Ao caro WZ, continue com seu belissimo trabalho, conquistando mais e mais seu espaço entre nós. Tens de mim e da família Dominna todo o apoio que for necessário.
Aos amigos, meu carinho.




LɑƑєммєdoGLAÐIUS commented Today:
Realmente lamentável ver uma colocação tão mesquinha, tão desrespeitosa. Quem é Sorg (lamento mas meu bom senso não permite chamá-lo de Senhor) para , de forma tão medíocre depreciar o trabalho alheio. Cadê seu portfólio que dá direito a julgar de forma tão grosseira um trabalho de uma pessoa conhecida e reconhecida no meio BDSM. Talvez deva se informar mais e ler mais sobre o que acontece no BDSM , pois Senhor WZ é respeitado por todos e tem seu trabalho reconhecido e admirado .
Sorg, talvez tenha que vir a SP para prender e chegar perto, ao pés do Senhor WZ.



GATASELVAGEM commented Today:
Qual poderia ser meu sentimento se não o de lamentar profundamente???? Somos um grupo tão pequeno e ao invés de nos unirmos e trocarmos experiencias, vimos uma demonstração de total imaturidade, e pq não ir mais além e talvez dizer que seja de inveja ou recalque....Sim, pois só isso justifica tamanha grosseria e ataque gratuito. Gente se não tem oq fazer vá ler um livro, um jornal, ou lavar louça. Existem coisas extremamente desnecessárias, e esse foi mais um exemplo.
Ao querido WZ....
Parabéns, lhe admiro, não só pelo belíssimo trabalho que apresenta, mas por sua dedicação, HUMILDADE, educação e vontade de aprender sempre. Lhe admiro dentro e fora do BDSM como Mestre e como Homem, bem quisto. Continue sendo este cara gente boníssima que é, e não dê atenção a esse tipo de bobagem e coisinha imatura. Esses tipos de "comentários infelizes",denigrem o BDSM nacional.
Aos amigos de jornada BDSM,
Vamos nos unir, podemos saber fazer algo bem feito aqui, outros saberão fazer bem feitobcoisas acolá. Juntemo-nos e saibamos fazer a unidade, e um dia quem sabe saber valer o significado da palavra "COMUNIDADE".
Beijos à Todos.



MistressBela commented Today:
Pensando aqui... Ninguém conhece o cara.. ele vai ganhar ibope ás custas do WZ.. Com certeza era esse o objetivo.



DommeVera commented Today:
Sorg,falta de ética,de respeito,de educação,se,você fosse apenas um milésimo da pessoa que é o Senhor e Grande Mestre WZ,jamais usaria tais palavras,mesmo que fosse com um iniciante...Abomino e lamento este tipo de comportamento,seja dentro ou fora do meio BDSM.Isso para mim é sinonimo de insegurança e arrogancia .Não venha a São Paulo,não...pois não gostaria de ter o desprazer de conhecê-lo,Ohhhh..impáfia em pessoa.



GATASELVAGEM commented Today:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi de matar.....



MistressBela commented Today:
Olhem abaixo o que é a amarração do sorg: corda no pescoço totalmente criticada por qualquer bondagista ou shibarista pelo perigo que proporciona: http://fetlife.com/users/1568/pictures/1329500



GATASELVAGEM commented Today:
Porra meu, esse cara deve fazer parte de alguma familia da antiguíssima Coroa Portuguesa que acabou com a Inconfidencia Mineira e mandou Tiradentes à forca minha gente!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cordas no pescoço é o fim..... Em qualquer Workshop de Bondage ou Shibari sabemos q isso é o máximo da cabacice. Mas quem sabe com alguns anos essa pessoa aprenda e não faça mais isso!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.



MistressBela commented Today:
Aurélio Buarque de Holanda informa: Cabacice: cabaço, iniciante, maternalzinho



GLADIUS_MAXIMUS commented Today:
Não é do meu costume postar nem comentar nada. Faço isso apenas em caso extremos como esse.
Já vi muita coisa estúpida e absurda na minha vida mas o que li hoje foi a pérola do mês.
Então duas coisas vem a minha cabeça:
1.) Se comentário foi sarcástico e teve o objetivo de fazer graça, para ser engraçadinho, teria que vir de uma pessoa conhecida e respeitada pelo meio como um todo. E é claro, ser escrito com uma ênfase maior no humor.
2.) Se o comentário foi em tom de crítica o panorama fica muito pior, pois qualquer ameba com Q.I. de 1 dígito sabe que não existe um jeito correto de se fazer qualquer coisa. O que existe são vários estilos e maneiras de se fazer as coisas. Agora, alguns consensos existem, os de como não de devem fazer certas coisas por exemplo.
Tanto num caso como no outro esse moço erra. Ele nem tem amizade para ser sarcástico nem tem história e representatividade para fazer qualquer tipo de crítica.
De um lado eu tenho o Sr. WZ, que tem um currículo respeitável, uma reputação sólida e uma linha de vida consistente e do outro temos o famoso e ilustre... como é mesmo o nome dele? Bom... temos o nem tão famoso e nem tão ilustre moço que tem um belo telhado de vidro atirando pedras no telhado dos outros.
Não vou tecer juízo de valor sobre a qualidade de ninguém , pois eu mesmo precisarei de muitos anos de prática para chegar “lá” (seja esse “lá”, lá onde for), afinal de contas, a grande conclusão que cheguei até agora em minha vida é a conclusão de que não sei nada, mas meu amigo Sir... já te vi em ação e não vi nada que demonstrasse que você já tenha chegado “lá”.
Mesmo que este ilustre Sir fosse considerado o melhor... ainda assim não seria o melhor para todos, pois não existem unanimidades. Somos feitos do que falamos e fazemos. O que esse moço mostrou é que ele está no ramo errado e que anos de prática vão fazer pouca ou nenhuma diferença no caso dele e que se existe algum “lá” para ele... não é no BDSM.
Uma última sugestão meu caro Sir, apesar de estar comprometido em transformar um ser gente, vou te dar uma dessas dicas que se dão para os filhos;
De uma demonstração de humildade e maturidade e se retrate. Só um Homem de verdade se curva diante do fato de estar errado.
G.M.
W... desculpe por tomar esse espaço todo aqui, mas não consegui me conter.



ALUCARD commented Today:
Já vi muito no SM e na vida inclusive gente que as vezes erra, errar faz parte, afinal somos humanos. O SrWZ CHAMA A ATENÇÃO PELA POSTURA, DIGNIDADE, EDUCAÇÃO, TÉCNICA, PRAZER E BOA VONTADE COM QUE ATENDE A TODOS E POR NUNCA CONTAR BRAVATAS APESAR DE TER SEU TRABALHO E SEU TALENTO RECONHECIDOS. EU O APLAUDO SEM MEDO DE ERRAR!



Lord_Animal-X commented Today:
WZ, Tem um pensamento da filosofia oriental que diz:
" A pedra só se move por que assim a terra o quer."
Assim sendo, deixemos a pedra onde ela está.



margoth commented Today:
Eu como conhecedora do trabalho de ambos,lamento uma brincadeira ter sido levada a esse ponto,no nosso meio existe muito disso e nada como se esclarecer um mal entendido.Quanto a experiêcia e reputação, os dois Mestres de cordas,o Sr Sorg especialista em kinbaku e suspensão; o Sr Wz na arte do bondage. O prazer e amor pela arte das cordas o foco. Apenas uma questão de interpretação.........afinal,somos todos colegas e apreciadores da mesma arte....E no quesito julgar a segurança de cordas no pescoço, acho que cabe a cada Top verificar a segurança da amarração e se a corda suportará um peso ou sufocará ,Sr Sorg,Sr WZ, e muitos outros que amarram, o fazem, e com segurança......



princesa_WZ commented Today:
Mas vc é abusada mesmo, pior , como sempre vc se coloca na frente do seu dono e sou obrigada por ética a ser eu a vir te responder.Fica na sua, profunda conhecedora do kimbaku , faz teus nós, e deixa o assunto para os dominadores, se foi brincadeira e vc deve saber muito bem disso manda ele brincar com a negas dele e a turminha dele incluindo vc.Só um detalhe antes de vcs comprarem o livro da kogure por correspondencia aqui ja se fazia suspensao a muito tempo , aprendido em cds japoneses tambem.Se vc gosta de discutir esse assunto monte um grupo de shibaristas pra discutir, que o que vcs fazem em 10 nós fazemos sozinhos. E nao me dirija mais a palavra nem poste aqui entendeu?Manda seu dono vir falar com o meu se quiser, aqui quem resolve é ele, mas ele só vai se dirigir a ele, como manda a ética bdsm.



MistressBela commented Today:
Se não sabe brincarrrrrrrrrrrrrrr, não desce para o play!!!!!!



SirSørgBRAZIL commented Today:
ahhh....

SirSørgBRAZIL commented Today: (delete)
Querida bela,
Teu comentário sobre segurança é o único que merece uma resposta, devido ter sido feito sobre algo palpável e não somente um monte de palavras de emoção e descontroladas como os outros comentários.
Realmente Bela, eu concordo com você no tangente ao fato de se utilizar cordas no pescoço ser perigoso e não ser recomendado. Entretanto na origem de tudo isso, o Hojojutsu, era uma prática comum na imobilização e é largamente utilizada no mundo, por pessoas que compreendem os riscos e questões associadas a sua utilização, sendo possível utiliza-la de maneira segura.
Todas as práticas SM são da mesma forma arriscadas e perigosas, e é preciso entender os riscos e problemas de cada prática para executa-las sem acidentes ou problemas de percurso.
Quanto ao meu comentário, infelizmente o mesmo não foi entendido corretamente tentarei explica-lo: Meu objetivo foi estimular o nobre WZ a buscar conhecer cada vez mais e dominar as artes da corda. Não que ele não domine e sim que existe um longo caminho de aprimoração e crescimento.
E por último, WZ, nos conhecemos a 2 anos, mesmo tempo q te conheço Bela.
Muita felicidade e sucesso para todos!
Atenciosamente Sir SØRG Brazil
só pra esclarecer, Apesar de em português o M vir antes do P e do B, o jeito certo de se escrever é Kinbaku.

margoth commented Today: (delete)
Minha Cara, Seu Dono mesmo sabe em quem Ele se inspirou para amarrar, sim, Sr MFD e hoje mesmo após muitas pessoas tentarem envenenar um contra outro, Eles se respeitam. Meu Sr sabe de tudo que faço e me permite fazer, e apenas para constar como manda a ética BDSM, não aceito ordem de sub e muito menos mando em alguém (mais com certeza respeito quem o faça) Sobre conhecer o kinbaku, apenas estudo junto ao Dono Ah, e a palavra a vc, faz tempo q não me dirijo.....eu e muitas outras pessoas......... E não precisa ficar nervosa e exaltada, não há motivo para isso Como já foi dito aqui, devemos no unir, esclarecer algum mal entendido e unificar o meio BDSM

Rapunzel commented Today:
Feliz 2010 ! kkkkkkkkkk...



MistressBela commented Today:
Sorg, Não é a mim que você deve se dirigir. O ofendido foi o WZ. Nós, amigos e admiradores do trabalho dele ficamos ofendidos por ele, obviamente. Nada justifica alguém agir como você agiu. Lamento, mas é a mais pura realidade. Eu tenho diversos amigos do Cerrado e inclusive já fui à encontro em Brasilia, e fico feliz que isso seja uma atitude totalmente isolada. Tenho a certeza que você tem muito a aprender ainda, principalmente no que tange postura SM, mas você se estudar mais, chegará lá.


DommeVera commented Today:
Voltei a ler tal tópico hoje,na esperança de que o Sr Sorg,tivesse devidamente feito sua retratação a respeito de seu infeliz comentário. No entanto,pra meu espanto,o Sr.Impáfia(é assim mesmo que se escreve),continua nos dando lições,não sobre cordas,mas sim sobre seu caráter e personalidade. Ao vermos tantas manifestações de apoio ao Sr. WZ,não seria adequado pensarmos o motivo que levaram tantas pessoas a faze-lo? É mais fácil,Margoth,creditar tais manifestações à mesquinhez que apequena as mentes que já padecem de grandeza? Como aqui já foi,sábiamente postado,tênue é o limite entre certo e errado,no que diz respeito às técnicas utilizadas no BDSM,muitas vêzes ele é realmente definido pela sabedoria e conhecimento do Top. No entanto,esta sabedoria,a meu ver,contempla caráter,humildade,preocupação com a vida que ele tem em suas mãos,e,acima de tudo,a grandeza de alma,para saber admitir que tenha cometido um erro e desta forma,corrigí-lo.
Finalizando,só posso lamentar que esta pessoa que se diz Top,realmente não demonstre possuir este importante e vital traço de caráter,o que o torna,a meus olhos,inadequado para exercer a posição a que se propõe,mesmo que dominasse todas as práticas ligadas às artes das cordas.
Sinceramente,Senhor...retrate-se...sera muito elegante de sua parte .



MistressBela commented Today:
margoth,
Pedindo licença á seu Dono me dirijo á você. Primeiramente, em visita ao seu perfil, me deparo com o seguinte comentário: "Aos que não conseguem a superação... só resta a cópia mesmo"
Este tipo de provocação já é típica em alguns perfis de gente que sobe em uma folha de sulfite, já se sente no mais alto grau e já pode sair desmerecendo os outros. Eu sou uma especialista em spanking, mas jamais alguém leu sequer uma palavra de critica sobre alguma prática, mesmo porque, sabe-se que excetuando-se a questão SEGURANÇA, quem tem que avaliar se está sendo consensual e agradável a prática é o escravo, e não terceiros. Este é um erro muito comum, principalmente entre os novatos, que apontam o dedo para isto ou aquilo dizendo estar ou não certo. Entendo que você tentou colocar panos quentes, mas veja, você como uma escrava, não tem que vir aqui dizer em quem o Mestre WZ se inspirou ou deixou de se inspirar. mais uma falta de ética. Triste falta de ética. Apesar de alguns não serem liturgicos, devem respeitar quem o é. Vir aqui dizer a especialidade de cada dom também está fora de propósito. Qualquer um compra livrinhos de shibari (aqui temos dezenas) e saimos salando de Hojojutsu, Kinbaku, ou o que o valha. O que faz um Mestre ser digno, não são nomes técnicos, não são grandes amarrações, não é a quantidade de pessoas que ele inspira, mas sim, a postura DENTRO E FORA DO SM. Não existe no SM, alguém que consiga se auto-vangloriar. "Eu sou o melhor nisso" "Venham como sou bom naquilo".. O que faz um grande TOP SM é a humildade. Só ela. O resto, é o retrato de pavões desesperados em aparecer, para quem sabe, conseguir mais uma peça, que com certeza, o dominará e o envergonhará.

Vahmp_of_Kasra commented Today:
Não costumo comentar mas.....
WZ, é uma linda foto, uma amarração belisima que fizestes em "sua" esposa/escrava, e colocastes no "seu" album de fotos compartilhando com "seus" amigos.
Parabens!!
Obrigado por compartilhar.
Quem te conhece, sabe bem de onde veio sau inspiração... Como diz a Andy "WZ coração de Shibari!"
Well wishes.... Vahmp

MariaPos commented Today:
Simplesmente lamentável tudo isso. Fico triste pelo boníssimo e sereno SR WZ, que não merecia ter seu nome envolvido em tão baixa pendenga. Quem já viu (e sentiu) o trabalho dele com cordas, suspensão, nas mais diversas versões, sabe perfeitamente quem está com a razão. Ele, como confesso eterno aprendiz que sabe que não pretender saber tudo é o primeiro passo para a verdadeira sabedoria, é simplesmente o melhor. Elegante, seguro e esteticamente perfeito. E tem toda a razão quem lembrou que no BDSM não apenas a prática (que com um bom manual e alguma paciência todos podemos em maior ou menor grau dominar) mas a postura em tudo e ante todos é que define o verdadeiro iniciado. É pra quem pode...

ALDO commented Today:
Como acaba de dizer minha boa amiga Maria, é lamentável tudo isso. E mais lamentável ainda por se dar justamente com um cara como o WZ. A pessoa que serviu de estopim de tudo isso perdeu uma excelente oportunidade de se retratar. Ao invés disso, reiterou a idéia passada antes, de quem, com superioridade, critica o trabalho alheio. Para criticar o trabalho do WZ, naturalmente antes a pessoa tem que ter uma bagagem mínima: promover regularmente workshops sobre o assunto, ser amplamente reconhecido pela qualidade de seu trabalho, por sua postura, por seu comprometimento, ter tido seu trabalho publicado em ensaio fotográfico em revista de enorme alcance nacional e ser reconhecido por sua integridade e caráter. Esse cidadão reúne isso? Não? Opa! Esse é o WZ, não é? E o outro quem é? Como diria aquela personagem em seu famoso bordão: "Eu te conheço?"
WZ, além de um grande amigo e de tudo que citei acima, não fosse pouco, é dono de uma humildade quase oriental. E a despeito disso é um artista, um artesão de primeira ordem, que coloca imenso amor e qualidade em tudo o que faz. Pega-se qualquer peça produzida por ele, seja uma coleira, uma cane, qualquer coisa e nos detalhes, no acabamento, no cuidado você facilmente percebe a assinatura dele. E esse mesmo cuidado, atenção para os detalhes e esmero que aplica na confecção de suas peças, ele transfere com sucesso para o seu trabalho com cordas. Por isso, quem o conhece, sabe que críticas vazias como a que recebeu, são totalmente despropositadas e somente podem partir de alguém que não conhece nem a pessoa nem o trabalho dele.
Por fim, resta reafirmar o que já foi dito antes: o BDSM precisa de união, de incentivo (de verdade), de cumplicidade, de fraternidade.
Tudo que não for pelo BDSM é contra ele.
Embora nossos cenários todos busquem inspiração na Idade Média e seus castelos e dungeons, vale lembrar que essa passou para a História como Era das Trevas. Foi o período em que a humanidade ocidental retrocedeu, desaprendeu conhecimentos seculares, ficou à mercê de pestes, da ignorância, da pobreza e da tirania de uns poucos. Não por mera coincidência, foi também a época em que a Europa se dividiu em feudos que eram praticamente incomunicáveis entre si, só interagindo na hora de guerrear. Será que é isso que queremos para nosso BDSM? Grupelhos isolados uns dos outros, cada um seguindo burra e cegamente um "Senhor Feudal"? Releiam os posts anteriores e vejam se não tivemos um surto feudal. Então, antes de começarmos a arrastar nossas catapultas e lançar flechas incendiárias e vestir nossas armaduras, não seria melhor baixarmos nossas barricadas, suprimir nossas fronteiras e buscar um entendimento maior? Na Europa parece ter dado certo.

renanBL commented Today: (delete)
Esse comentário que o Sorg fez foi no mínimo lamentável, é um tipo de comentário que não se faz nem para iniciante de primeiro dia no Shibari
renan{BL}



Patinha commented Today: (delete)
Sinceramente, não sei MESMO o que dizer. =| Princesa, por favor, leia meu email.
=**

surya commented Today: (delete)
Que lamentavel o que esta acontecendo aqui, onde se viu o Sorg fazer estes tipos de comentários.... SENHOR WZ É UMA PESSOA DIGNA E RESPEITAVEL NO MUNDO BDSM...no meu ver é O MELHOR SHIBARISTA E BONDAGISTA. SR. WZ NÃO SE DESGASTE POR ESTE TIPOS DE COMENTARIOS...NÃO VALE A PENA.... E FELIZ 2010...........

SrWZ commented Today: (delete)
Não é minha intenção fomentar discórdias ou levantar ataques e rixas entre participantes desse meio bdsm , mas sim de expor a necessidade de conscientizar os que pararam no meio do caminho, esclarecendo que o ataque como caminho permanente não é uma forma válida de defender pontos de vista. Todos praticantes de bdsm , primeiramente são pessoas, que tem vidas reais e que usam o meio como uma forma de interação, fazer novas amizades, diversão e não para aplacar frustrações, inflar egos, fomentar discórdias, inveja ou ciúmes. São os denominados Tops quem devem controlar a língua, impor o respeito e bom senso, e dar o exemplo a quem inicia.
Um Top não deve utilizar os meios de comunicação entre nós de forma emocional por vingança ou de brincadeira), tendo em vista o respeito entre os participantes do meio. O que se vê são dominadores se utilizarem de comandos para beneficio próprio,dar créditos para pessoas de seu interesse particular, retirar créditos de pessoas que não lhe são gratas, punir ou banir praticantes por razões pessoais ou vinganças.
A primeira vez que vi uma amarração foi no antigo dominna , um dominador amarrando sua escrava , me interessei , perguntei sobre técnicas e fui orientado a procurar em sites, posteriormente fiz worshops com 2 grandes shibaristas Amo e Atila. Tão importante quando saber o que significa ser Dom Top ou Sir , seja qual for o status adquirido, é saber aprender. Parte dos praticantes e amigos desse meio, seja status que têm ou tiveram um dia, contribuiram de alguma forma com o meu aprimoramento e reconhecimento do meio bdsm. A casa que me acolheu, o clube Dominna, suas sócias, amigos dominadores que me permitiram amarrar suas escravas, esposas, dommes amigas com seus escravos, amigas fiéis, minhas escravas, algo em torno de 300 pessoas até hoje, sem nenhum percalço ou incidente. Tudo isso feito com muito prazer, satisfação, mas também com muito estudo e segurança, como um hobby, um fetiche,mas algo que é só uma pequena parte da minha vida. Não sou homem de me deslumbrar com títulos, posições e status, não procuro conflitos, e sempre procuro deixar que cada um faça uso do livre arbítrio para suas atitudes e modo de viver, inclusive no SM . Ninguém me encontrará em chats, listas e afins discutindo ou impondo minhas opiniões, eu prefiro sempre debater qualquer assunto pessoalmente com pessoas que tenham intenções de debater e não de denegrir. Sempre estou a disposição para quem quiser apresentar sugestões, idéias, contribuir com a sua disponibilidade e voluntariedade pra algum fim lícito e importante ao meio, auxiliar iniciantes na arte das cordas, orientar. Mas para dar “corda” pra quem não teve intenção de acrescentar nada e sim de denegrir, não tenho tempo. Agradeço aos amigos que deixaram suas palavras aqui, quem tem amigos como esses que aqui postaram , TODOS da mais alta credibilidade, não precisa de mais nada, espero ser sempre merecedor de tamanha confiança e amizade. Que esse incidente sirva pelo menos para reflexão para algumas pessoas, e pq não pra todos nós , se isso que presenciamos aqui é positivo, se acrescentou algo pra qualquer um de nós enquanto comunidade bdsm..E dou como encerrado esse assunto. Senhor WZ.



MistressBela commented Today: (delete)
Impressionante alguém como sorg que não sustenta uma discussão da qual iniciou, pretender sustentar uma escrava fora do chão com cordas. Vergonha para o SM, vergonha para os Shibaristas.
Acovardou-se, saiu mais rastejante que as cordas que maneja.
Margot, sua unica defensora, que até agora me pergunto porque respondeu por ele, fez o mesmo, retirando seus infelizes comentários daqui. Mais uma prova da intenção vil de quem provocou uma situação desagregadora propositalmente; não esperando o incrível número de amigos que se faz debaixo de um teto SM.
Com a infeliz frase de sorg aqui nesta foto que iniciou toda esta discussão: "Com mais alguns anos de estudo você chega lá", referindo-se á amarração de Sr. WZ, pudemos verificar que as pessoas seguem atentas SIM ao que não VEMOS, mais EXISTE: Uma Comunidade BDSM.
Estamos alertas, atentos e mais atuantes que nunca.
Ao caro WZ e a sua princesa o meu abraço, admiração e amizade incondicional.



GATASELVAGEM commented Today: (delete)
"A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa." (Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)
"O conhecimento próprio leva-nos como que pela mão à humildade." (Josemaría Escrivá)
"Se os homens tivessem dentro da alma a humildade e a gratidão, viveriam em perfeita paz." (Vicente Espinel)
"A vida é uma longa lição de humildade." (Sir James M. Barrie)
"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza." (Rabindranath Tagore)
"Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza" (Benjamin Frannklin)
"A humildade é a única sabedoria verdadeira pela qual nós preparamos nossas mentes para todas as possíveis mudanças da vida." (George Arliss)
"Mais importante que adquirir uma grande sabedoria é a humildade na hora de transmiti-la." (Autor desconhecido)
"O orgulho divide os homens; a humildade une-os." (Henri Lacordaire)
"A humildade tem um significado muito diferente do ato de humilhar-se." (Autor desconhecido)
Seria mais bonito assumir que errou e pedir desculpas, isso não denigre, nem tampouco é demérito para ninguém, somos seres-humanos e estamos aqui em total aprendizado. Erramos e temos de ter a humildade e hombridade de assumir tanto erros quanto acertos.....Masssssss para alguns é mais bonito sair pela tangente e deixar uma comunidade inteira falando...Dói descer do pedestal, mas.....devagar com o andor que o santo é de barro!!!! Da próxima vez é preferível não se pronunciar a fazer merda, vamos trabalhar nosso juizos e nossa egolatria, que isso sirva de exemplo de erro crasso....
"Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Uma boa noite à todos e Saudações BDSM.

ALUCARD commented Today: (delete)
FALANDO EM OUTRO ASSUNTO. QUE BELA MODELO HEIM MEU AMIGO WZ? SOMANDO-SE A ISTO O BELO TRABALHO COM CORDAS A FOTO FICOU MUITO BONITA. :)



SdAeange commented Today: (delete)
Recebi o e-mail da princesa, e como já foi dito aqui, isso é LAMENTÁVEL, apesar de não ter lido e nem saber quem é essa pessoa. O que tenho a dizer é que o amigo WZ é uma pessoa que conheço e com quem conversei sobre vários temas, exímio conhecedor da arte das cordas, certamente um dos mestres mais respeitáveis entre nós, que sempre veio engrandecer nossa comunidade e prática, sempre respeitoso e cumpridor das éticas que todos honram. E ética, é algo singular e que deveria ser levada realmente a sério neste meio por todos, não apenas por alguns.
Em meu nome de minha ange, fica nosso repúdio àqueles que agem para ganhar ibope em nosso meio.
Saudações,
SdA&ange

PsicoDom commented Today: (delete)
Uma pena que em uma comunidade tao pequena, com talvez 15 - 20 grandes conhecedores de imobilizacoes eroticas (seja bondage, shibari, kinbaki, etc..), tenhamos tanta divisao.
Sem tomar lados na discussao (apesar de dentro de mim guardo uma opiniao muito forte), desejo a toda comUNIDADE das cordas, amarras e simpatizantes um feliz 2010!
@Rapunzel, belo comentario!



surya commented Today: (delete)
e vamos em frente...que tenhamos um 2010 com cordas maravilhosas de SR. WZ.........


MistressBela commented 35 Days Ago: (delete)
Concordo... A Modelo é espetacular....

escravanarja commented 30 Days Ago: (delete)
Peço licença, e com a permissão de MESTRE MAGO, para dizer que essa foto ficou belíssima SENHOR! parabéns! tamanha destreza realmente nao é para "qualquer um" sds respeitosas

MestreHades commented 18 Days Ago: (delete)
Bem, lamentável realmente não sei nem por onde terminar, pois começar, alguem já o fez. Linda foto, será que eu poderia falar mais, bem poder eu até poderia, mais a questão aqui é outra e eu pessoalmente não vou me envolver

vacaprofana commented 18 Days Ago: (delete)
a principal arte presente em qualquer prática BDSM é o prazer na consumação do desejo. o principal ingrediente nas relações é o respeito MUUUUUUtuo! e a diversidade permite que todos encontrem seus pares. e nao há como nao acrescentar que a ética é uma qualidade admirável. e o cerrado é extenso!

meu carinho, respeito e admiração ao Senhor WZ e sua princesa!

Um comentário:

{ÍsisdoEgito}JZ - Tua, somente tua disse...

Com a permissão de meu Dono Jun Zurik, numa noite agradável no Dominna, no ano passado, fui ao Dominna para assistir uma amarração do Sr.WZ em sua escrava/esposa e na amiga M,aria e em seguida, fui convidada para participar.
Tive o prazer de ser envolvida pelas cordas, que são sutilmente trabalhadas pelas mãos habilidosas do Sr. WZ, com todo respeito.

Meu Dono vem aprendendo, através de vídeos, e tem feito algumas amarrações.
E entre erros e acertos, cada vez mais se interessa pela arte. E assim, vai aprendendo e tentando se aperfeiçoar como pode.
Infelizmente, ainda não conseguiu ir a nenhuma palestra do Sr.WZ, por que o horário o impede.

Esperamos um dia conseguirmos isso.

Relatei isto apenas para evidenciar o quão discreto, natural e profissional é este Dominador, apaixonado pelas cordas e suas belezas.

Aproveito para deixar meus agradecimentos por ter sido agraciada naquele dia.

Beijos carinhosos,

ÍsisdoJun