08/01/2010

Shibari

Shibari quer dizer amarrar no idioma japonês. Na década de 1990 esta palavra tornou-se o termo utilizado na cultura ocidental para descrever a arte japonesa de Kinbaku . Shibari tem uma história rica , e recentemente se tornou muito popular, como parte da cultura ocidental bdsm.



Shibari é uma formA de arte que pode ser sensual, sexual ou causar desconforto físico e mental dependendo do que se pretende .Dependendo da posiçao que se é amarrado cria-se um maior efeito psicológico e fisico. Uma cena de shibari, requer tempo, paciência e habilidade para chegar ao seu objetivo. Shibari não está restrito a só auxuiliar em uma cena de spanking ,ele é por si só , uma fonte de intensa excitaçao.




Diferentes tipos de cordas são utilizadas na arte do shibari. Os métodos tradicionais utilizam cordas feitas de fibra vegetal como juta ou cânhamo.


Assim como a maioria das coisas que exigem paciência e habilidade,o shibari demora algum tempo para ser aprimorado .Existem muitos livros e sites que dao a perfeita orientação inclusive com tutoriais de facil assimilaçao.Mas a melhor maneira de se aprender o shibari é mesmo no estilo " faça vc mesmo" treinando com um pedaço de corda em cadeiras, portas, ou um companheiro(a) com disposiçâo e interesse.Comece com 6 metros de corda de algodão de 8 mm , que já dá uma boa imobilizaçao.Sempre checando o formigamento e coloraçao das extremidades da pessoa amarrada, isso pra verificar o fluxo sanguineo nos membros.

Tomando todos os cuidados necessarios e com pouco material pode-se obter bons resultados.

Um comentário:

ACM disse...

Uma aula, com muito critério e o desenvolvimento exato do shibari.
Parabéns!